O imageamento terrestre de Três Rios (RJ) está na reta final. Com 101 mil habitantes, 310 km, o município tem a peculiaridade de ter toda a periferia formada por morros. Isso dificulta o acesso a alguns bairros. Essa característica foi um grande desafio para o mapeamento terrestre de todo o território. Com uma grande quantidade de vielas, becos, ruas sem saída, são percorridos 100km/dia, em condições, muitas vezes, de grande trepidação. O veículo equipado com um conjunto de seis câmeras e equipamento GPS coleta imagens a cada 5 metros, que serão processadas, gerando imagens 360º.
O uso de imagens de 360º tem sido cada vez mais requisitado pelas administrações públicas, por facilitar a visualização para vistoria de uma série de informações: padrão construtivo e fachada do imóvel, tipo de pavimento, calçadas, passeio, pontes, iluminação, árvores, necessidade de poda, sinalizações horizontais e verticais, fiação, classificação do uso do imóvel (residencial, comercial, industrial), auxiliando também na atualização da Planta Genérica de Valores (PGV).
A DRZ não só atende a esta demanda de seus clientes, como também tem o diferencial de aplicação das imagens 360º embarcada na Plataforma Maptriz para Zeladoria de Cidades, uma ferramenta de gestão inteligente para tomada de decisão.
Projeto Três Rios (RJ) : Cadastramento e Recadastramento Imobiliário, 33 mil imóveis, e atualização da Planta Genérica de Valores.