Três Rios (RJ) em 360º, para facilitar a gestão pública.

 

O imageamento terrestre de Três Rios (RJ) está na reta final. Com 101 mil habitantes, 310 km, o município tem a peculiaridade de ter toda a periferia formada por morros. Isso dificulta o acesso a alguns bairros.  Essa característica foi um grande desafio para o mapeamento terrestre de todo o território. Com uma grande quantidade de vielas, becos, ruas sem saída, são percorridos 100km/dia, em condições, muitas vezes, de grande trepidação. O veículo equipado com um conjunto de seis câmeras e equipamento GPS coleta imagens a cada 5 metros, que serão processadas, gerando imagens 360º. 

O uso de imagens de 360º tem sido cada vez mais requisitado pelas administrações públicas, por facilitar a visualização para vistoria de uma série de informações: padrão construtivo e fachada do imóvel, tipo de pavimento, calçadas, passeio, pontes, iluminação, árvores, necessidade de poda, sinalizações horizontais e verticais, fiação, classificação  do uso do imóvel (residencial, comercial, industrial), auxiliando também na atualização da Planta Genérica de Valores (PGV). 

A DRZ não só atende a esta demanda de seus clientes, como também tem o diferencial de aplicação das imagens 360º em ferramenta de gestão inteligente para Zeladoria de Cidades, Plataforma Smart City, da Maptriz, que permite seu manuseamento, auxiliando nas tomadas de decisão.  

 

Projeto Três Rios (RJ) : Cadastramento e Recadastramento Imobiliário, 33 mil imóveis, e atualização da Planta Genérica de Valores.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *