Fórum de Cidades Digitais, em Pato Bragado

O diretor-geral da DRZ Geotecnologia e da Maptriz, Agostinho de Rezende, falará a gestores públicos e empresários sobre o tema Governança inteligente constrói cidades inteligentes, no IV Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense. O evento, promovido pela Rede Cidade Digital, será realizado em Pato Bragado (PR), no dia 9 de maio.

Rezende falará sobre a experiência da DRZ Geotecnologia no suporte para a transição para a governança inteligente a mais de 100 prefeituras em todo o Brasil. Os resultados já são alcançados por muitos destes municípios, com base de dados integrada, informatizada e atualizada, em Plataforma WEBGIS, a Maptriz – Smart City, que possui uma série de funcionalidades para tratamento de dados e geração de informações para a tomada de decisões.

Modernização da gestão pública

Um destes municípios é Palotina (PR). Os produtos, serviços e tecnologias da DRZ Geotecnologia aplicados na modernização da gestão fiscal e tributária deste município, promoveram 120% de aumento de arrecadação do ITPU.  O investimento financeiro feito pela Prefeitura, para o cadastramento e recadastramento imobiliário, Planta Genérica de Valores, sistema WEBGIS e coletor de dados inteligente, revisão do Plano Diretor foi equivalente a apenas 1/6 do total do aumento da arrecadação.

Outro município atendido pela DRZ Geotecnologia, Confins (MG), recebeu o título de Projeto Inovador, no II Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início de abril. Neste município, a DRZ Geotecnologia realizou um amplo levantamento de dados territoriais, também com ferramentas de ponta. “Estes são alguns cases de sucesso na transição da gestão tradicional para a gestão inteligente, da qual a DRZ Geotecnologia tem orgulho de fazer parte. O Fórum será um ótimo ambiente para troca de experiências e para conversar, tirar dúvidas, esclarecer os caminhos e mostrar os benefícios que a gestão pública tem com este processo”, diz Rezende.

O objetivo do Fórum, de acordo com José Marinho, diretor da Rede Cidade Digital, “é promover a troca de experiências, além de trazer soluções de mercado disponíveis e políticas públicas. São ferramentas para resolver diversos problemas nas cidades”.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *