Fórum de Cidades Digitais, em Pato Bragado

A experiência da DRZ Geotecnologia em auxiliar mais de 100 prefeituras em todo o Brasil na transição para a governança inteligente será apresentada pelo diretor-geral da empresa, Agostinho de Rezende, no IV Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense. Promovido pela Rede Cidade Digital, o evento será realizado em Pato Bragado (PR), em 9 de maio. Na palestra Governança inteligente constrói cidades inteligentes, Rezende falará para gestores públicos e empresários, sobre os resultados alcançadas em vários municípios com a utilização da Plataforma Smart City – A solução colaborativa para Zeladoria de Cidades. A ferramenta é desenvolvida pela parceira da DRZ Geotecnologia, a empresa Maptriz.
Dois destes municípios, participam dos Fóruns de Cidades Digitais realizados pela Rede Cidade Digital. Palotina (PR) estará presente no IV Fórum, apresentando sua experiência com a utilização do módulo Smart CTM e PDM, da Plataforma Smart City e com a DRZ Geotecnologia, que já elaborou três projetos para o Município.  Com o Smart CTM, a Prefeitura incrementou a arrecadação de IPTU em 120%, contando com os recursos de transparência para atendimento do cidadão. Outro município atendido pela DRZ Geotecnologia, Confins (MG), recebeu o título de Projeto Inovador, no II Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início de abril.  Este município utiliza os módulos Smart Iluminação e Smart CMT, da Plataforma Smart City.
“Estes são alguns casos de sucesso na transição da gestão tradicional para a gestão inteligente, da qual a DRZ Geotecnologia tem orgulho de fazer parte. O Fórum será um ótimo ambiente para troca de experiências e para conversar, tirar dúvidas, esclarecer os caminhos e mostrar os benefícios que a gestão pública tem com este processo”, diz Rezende. O objetivo do Fórum, de acordo com José Marinho, diretor da Rede Cidade Digital, “é promover a troca de experiências, além de trazer soluções de mercado disponíveis e políticas públicas. São ferramentas para resolver diversos problemas nas cidades”.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *