DRZ Geo coloca tecnologias a serviço da educação ambiental

O Plano Municipal de Arborização de Vera Cruz do Oeste (PR), que está sendo elaborado pela DRZ Geotecnologia, vai atender a uma demanda específica da Prefeitura com a aplicação de questionário de percepção da população sobre as questões ambientais, não restritas apenas à arborização.  “Desenvolvemos diversas ações em consonância com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, e a educação ambiental é a base para alcançá-los. Esta consulta de percepção vai nos subsidiar em projetos de preservação do meio ambiente junto à população”, afirma Silvia Maccari Petricoski, tecnóloga ambiental da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Município.

O gerente de desenvolvimento da Plataforma Smart City Maptriz, Wellington Neves, explica que para atender a esta necessidade da Prefeitura, foi disponibilizado na ferramenta de coleta de dados da Plataforma um questionário de consulta de percepção da população.  “Temos desenvolvido uma plataforma digital com o que há de mais moderno em tecnologia e desenvolvimento de aplicações para atender serviços sob demanda. Isso é o que move a inovação.”

O diretor-geral da DRZ, Agostinho de Rezende afirma que um dos grandes benefícios promovidos pelo uso de tecnologias é atender a estas necessidades específicas de cada cliente. “Trata-se de uma Prefeitura bastante empenhada em questões ambientais, e trazer soluções que otimizem suas ações vem ao encontro do nosso propósito com o desenvolvimento e aplicação de tecnologias para gestão pública inteligente”, diz a bióloga da DRZ Geo, Cynthia Leal.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *