WEBGIS do cadastro imobiliário já está implantado

 

Com a implantação do sistema de geoprocessamento do cadastro imobiliário concluída pela DRZ GEO, Paraopeba (MG) avança na modernização e eficiência da gestão pública. A prefeitura adquiriu um servidor específico para instalação do WEBGIS e agora, segundo o gestor da DRZ, Carlos Dobes, tem a ferramenta para gerenciar de forma mais eficaz a cartografia do Município.

“O WEBGIS vai permitir que o mapa cartográfico da cidade seja atualizado, que a população faça consultas sobre seus lotes de forma mais dinâmica e com mais transparência”, explica Dobes. A ferramenta foi desenvolvida também para permitir a integração de dados entre todas as secretarias. “As informações das secretarias poderão ser armazenadas no banco de dados geográfico e, posteriormente, disponibilizados no WEBGIS”, diz o gestor da DRZ. A implantação do sistema de geoprocessamento foi a última etapa do trabalho elaborado no Município, que incluiu cadastramento de novos imóveis e recadastramento de 13 mil já existentes.

Com isso, hoje é possível enfrentar , segundo Nélia Ribeiro de oliveira Avelar Costa, assessora do departamento de tributação da Prefeitura, um dos principais problemas do Município nesta área: a desatualização das informações das unidades imobiliárias. “Precisávamos fazer esta regularização para podermos atualizar nossa Planta Genérica de Valores (PGV) que está muito defasada”, diz Nélia.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *