Transformação digital: Ibiporã caminha rumo à cidade inteligente

No dia 15 de setembro, o Município de Ibiporã assinou a Ordem de Serviço, no valor de 3,2 milhões de reais, para elaboração de Cadastro Multifinalitário e implantação de plataforma de gestão inteligente.

A execução desses serviços será um passo importantíssimo para que a Prefeitura de Ibiporã atenda a ISO 37122, norma internacional que define os indicadores para cidades inteligentes.

MEIO AMBIENTE – O novo Cadastro Multifinalitário inclui várias ações na temática do saneamento básico e fará com que Ibiporã seja muito mais sustentável. Várias informações serão levantadas, organizadas e georreferenciadas, como, por exemplo, o mapeamento e a modelagem de todo o sistema municipal de drenagem pluvial. Destaca-se, na área ambiental, o módulo de gestão rural, com mapeamento, avaliação e obtenção de indicadores do uso do solo, das vias rurais e do valor da terra nua (VTN).

GOVERNANÇA – Com o uso da tecnologia, a Administração poderá tomar decisões mais efetivas, baseadas em dados e inteligência geográfica, permitindo a melhor utilização de seus recursos sociais e econômicos.

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – Com os investimentos em integração de dados e disponibilização de informações para a população, Ibiporã se tornará uma cidade inovadora. Além disso, o sistema beneficiará toda a comunidade local, facilitando o dia a dia, reduzindo os deslocamentos, proporcionando mais acesso aos serviços públicos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *