GlobalGeo conhece tecnologias da DRZ Gestão de Cidades.

A GlobalGeo visitou a DRZ Gestão de Cidades para apresentar a solução Ecopia Building Footprints  e conhecer a Plataforma Smart City para Zeladoria de Cidades, desenvolvida por nossa parceira Maptriz, e que utilizamos em diversos projetos em todo o país.

No mercado desde 1992, a GlobalGeo tem grande inserção nos setores de mercado em que atuamos, desenvolvendo soluções de geotecnologias para oferecer aos seus clientes produtos e serviços de excelência. A partir de imagens de satélite de alta resolução, inteligência artificial e energia de computação em nuvem, a ferramenta Ecopia Building Footprints permite que sejam construídos shaptefiles de precisão na escala exigida nos projetos dos clientes.  Um dos maiores ganhos é na agilidade associada a economia de recursos, devido à vetorização automática de edificações, até 40 mil em três semanas.

A ferramenta foi apresentada ao diretor-geral da DRZ Gestão de Cidades, Agostinho de Rezende, e a nossa equipe de geotecnologias. Na sequência, apresentamos à Eduardo Paço a Plataforma Smart City que conecta gestor público, equipes de trabalho, cidadão, conferindo agilidade, eficiência, transparência e economia na zeladoria de cidades. A ferramenta permite que o gestor público ganhe um volume valioso de informações, com dados em processos digitais e espacializados, para eficiência na resolução de demandas e antecipação de problemas. Tudo com fáceis visualização e gerenciamento, em sistema que permite coleta, análise, organização, compartilhamento e cruzamento dos dados. As equipes vão a campo com tablets, smartphones e registram os dados coletados em formulário digital do aplicativo de Coleta de Campo, enviado para banco de dados em nuvem. O cidadão, de seu smartphone ou desktop registra e acompanha a resolução de sua demanda, faz consultas de lotes, de alvarás, entre outras.

 “As soluções oferecidas pela Maptriz/DRZ são perfeitamente ajustadas para um grande número de demandas de prefeituras e concessionárias de serviços. Com destaque para a qualidade, interatividade e a performance das ferramentas, além do mercado que as mesmas têm capacidade de abranger”, afirma Eduardo Paço.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *