Congonhas mostra que é possível ser ao mesmo tempo histórica e moderna.

Foto – Complexo Turístico/Obras de Aleijadinho – 

Patrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela Unesco em 1985, Congonhas, com 55 mil habitantes, localizada no coração de Minas Gerais, está fazendo a conexão entre suas características de cidade histórica e a transformação digital. A DRZ está desenvolvendo projeto que inclui Cadastro Técnico Multifinalitário (CTM) embarcado na solução Smart CTM da Plataforma Maptriz Smart City.

A solução, estruturada em modelagem do Banco de Dados Espaciais, interoperabilidade de APPs e mobile, proporcionará a atualização e a manutenção dos dados cadastrais de todos os imóveis urbanos do Município, além da integração com outros sistemas legados, disponibilizando informações georreferenciadas para todos os setores da prefeitura e para toda a população via internet.

Imagem – Smart CTM/ Solução da Plataforma Maptriz Smart City

Inovando no atendimento e na transparência

A solução SMART CTM conta com a funcionalidade Inconsistência Cadastral, com funcionamento simples e eficiente. Com acesso à interface pública do Smart CTM, por meio de senha, o contribuinte comunica à Prefeitura qualquer inconsistência que identificar na alteração dos dados cadastrais de seu imóvel.

Cidadão e poder público ganham.  Sem sair de casa, o contribuinte abre a solicitação e é informado em tempo real sobre o andamento do processo. É o fim das filas para atendimento na prefeitura.

Projeto

  • Levantamento e atualização de dados cadastrais de todos os imóveis urbano;
  • Cobertura aerofotogramétrica digital com GSD 10 cm, de 320 km² de áreas urbana e rural;
  • Elaboração de nova Planta Genérica de Valores;
  • Mapeamento do Uso do Solo Urbano e Rural;
  • Implantação de Plataforma Smart City.
Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *