Pensando cidades de forma inteligente com 80 mil alunos.

A implantação de cidades inteligentes é um caminho ainda sendo trilhado, e que exige parcerias entre poder público, setor privado, instituições de ensino e pesquisa, sociedade civil organizada.  Temos atuado firmemente nesta direção, para contribuir com o desenvolvimento do ecossistema de smart cities.

Auxiliamos o setor público na transição para gestão inteligente, com consultorias, treinamentos, elaboração de planos e projetos, aplicações de soluções smart city descomplicadas e amigáveis, para modernização da gestão de diversas áreas. Participamos de eventos nacionais e internacionais, nos quais setores público e privado se reúnem para o debate, troca de experiências, visões e geração de negócios. Levamos nosso conhecimento e experiência para a sociedade civil organizada participando efetivamente de entidades, como Arranjo Produtivo Local (APL) de TI. Somos fonte de informação para pesquisas de graduação, mestrado e doutorado, realizamos workshops para universidades, contribuindo com a construção deste conhecimento, seus desafios e aplicações.

O trabalho mais recente neste sentido foi nossa contribuição para o workshop da Faculdade de Educação da Lapa (FAEL): “Pensando cidades de forma inteligente”, voltado para 80 mil alunos de EAD. O workshop em formato de vídeo aula discute o conceito de cidades inteligentes, seus desafios, sua aplicação no planejamento urbano para o desenvolvimento sustentável, atendendo à Agenda 2030 e aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A nossa especialista no tema, a cientista social Talita Soares, participou da elaboração de  todo o conteúdo e apresentou a nossa solução smart city, a Plataforma Smart City para Zeladoria de Cidades. 

“Uma contribuição de muito profissionalismo.”  (Coordenação dos cursos da FAEL).

Consideramos essencial neste momento em que o mundo busca as saídas para criar cidades inteligentes, contribuir com nosso conhecimento para a divulgação deste conceito e suas aplicações.

Confira o resultado deste trabalho

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *