PDM e PMU serão integrados a Plataforma Smart Cities

O município de Ibiporã, região metropolitana de Londrina, com 53 mil habitantes, dá um passo à frente de muitas cidades brasileiras. O Município está fazendo de forma integrada, com a consultoria da empresa DRZ Gestão de Cidades, a revisão de suas leis urbanísticas e elaborando sua política de mobilidade urbana utilizando o conceito de infraestrutura de dados espaciais, ancorados em plataforma Smart Cities, para ser compartilhados com todos os órgãos de governo e com toda a população metropolitana.

No caso de Ibiporã, a Plataforma Smart Cities fornecerá toda a interoperabilidade dos dados do Planejamento urbano entre as secretarias da prefeitura, como os órgãos de outras instâncias de governos e com a população local.

Em resumo, os órgãos interessados e a população metropolitana terão acesso e poderão usufruir de diversos serviços via internet, a qualquer hora, para consultar e imprimir: certidão de uso do solo, certidão de viabilidade para implantação de atividade econômica e tipos de impactos, certidão de parcelamento do solo, certidão de dimensões de lotes, consultar itinerários e pontos de ônibus, acessibilidades e entre outros dados.

Ibiporã dá os primeiros passos rumo as cidades inteligentes, investindo de forma estruturada para caminhar na direção da construção de infraestrutura de dados espaciais, habilitando seu território para operar com soluções integradas baseadas em TIC, BIM e modelos 3D da cidade na web.

Conheça a Plataforma MAPTRIZ Smart Cities acessando o link:

http://plataforma.maptriz.com.br/ctmp/#!/ibipora

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *