Os serviços de geoprocessamento da DRZ Geotecnologia estão sendo aplicados na modernização da gestão tributária da Prefeitura de Catanduva (SP). A empresa venceu a licitação, em consórcio com a SAI, empresa especializada em serviços aeroespaciais, para fazer a atualização das bases cartográficas e cadastrais do Município, fornecendo cobertura aerofotogramétrica digital das áreas urbanas e de expansão, aproximadamente 98 km², abrangendo 70 mil imóveis. Os recursos foram obtidos por meio do Programa de modernização da Gestão Tributária e Gestão dos Setores Básicos (PMAT), do BNDES.
O levantamento aerofotogramétrico de altíssima resolução foi realizado com GSD de 10 cm, gerando ortofotos digitais, coloridas RGB, na escala 1:1.000.
A partir das imagens, a DRZ Geotecnologia fará os serviços de geoprocessamento para recadastramento imobiliário; desenvolvimento, importação de dados, implantação e fornecimento perpétuo de acesso para o Sistema de Informação Geográfica (SIG), específico para a Prefeitura; vetorização da planta em DWG, contendo toda a base cartográfica digital, incluindo inventário de árvores e de postes de iluminação pública; fornecimento de foto da fachada de todos os imóveis prediais do município; treinamento aos usuários do SIG.
André
25/03/2019 até 8:13 pmMaravilhoso, eu acho que a prefeitura deu mais um passo a frente.
Erika Pelegrino • Autor do artigo •
26/03/2019 até 12:08 pmObrigada pela participação, André.