DRZ trabalha na geocodificação de cadastro multifinalitário e atualização de mais de 8 mil imóveis

 

Conhecimento territorial é essencial para o planejamento eficiente de ações necessárias em todos os setores de uma cidade. Para isso, a atualização de cadastros com informações e dados diversos do Município é premissa básica. Muitos municípios estão atentos a isso, como Resende Costa (MG) que está trabalhando em seu cadastro técnico multifinalitário. A equipe DRZ fará a geodecodificação do cadastro e a atualização de mais de 8 mil imóveis.

“Todos os municípios foram afetados pelo momento difícil que o país vive e precisam buscar arrecadação própria”, diz o prefeito Aurélio de Resende. “E uma forma é incrementar a arrecadação de IPTU, atualizando o cadastro imobiliário. É o que estamos fazendo.”

O cadastro de Resende Costa não era atualizado desde 1994 e com esse trabalho da DRZ será possível, entre outros, promover a justiça fiscal. O engenheiro cartógrafo da DRZ, Anderson Aguiar, afirma que na primeira visita técnica ao município foi feito levantamento de todo o acervo de mapas, plantas e boletins de cadastro imobiliário. “Com essas informações vamos iniciar a geocodificação do cadastro para em seguida fazermos a sua atualização.”

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *