Técnicos capacitados e solução inteligente de coleta de dados, para inventário de árvores

A equipe DRZ Geotecnologia/Gestão Ambiental concluiu parte do inventário árvores de Alto do Paraná (PR), para elaboração do Plano Municipal de Arborização do município. Foram 30 dias de trabalho para coleta de dados de 5 mil árvores. “É um trabalho bastante detalhista, que exige tempo para ser realizado criteriosamente. Ainda teremos uma segunda etapa em campo. Devemos chegar a 6 mil árvores”, explica a bióloga, Cynthia Leal.

Para garantir a alta qualidade da coleta de dados para o inventário de árvores, são treinados técnicos especializados e utilizada ferramenta Coletor de Dados, solução Maptriz adotada pela DRZ Geotecnologia. “Precisamos de pessoas capacitadas e também de recursos tecnológicos de qualidade para oferecer o melhor serviço para nosso cliente”, afirma Cynthia Leal.

Os técnicos foram a campo com tablets onde estão instalado o app Coletor de Dados. Primeiro, foi obtida a localização geográfica de cada árvore e, na sequência, preenchido formulário com informações sobre características das árvores e do local onde estão, e suas condições fitossanitárias.

“O resultado eficaz do Plano de Arborização vai depender da precisão na coleta destes dados. Pois, é a partir destas informações que serão identificados possíveis conflitos com equipamentos urbanos (fiações elétricas, calçamentos, postes, etc); apresentadas diretrizes e orientações técnicas para o planejamento da arborização urbana a curto, médio e longo prazos; e promovida educação ambiental”, afirma Cynthia Leal.

Nossa equipe em campo fazendo medições, coletando dados fitossanitários:

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *