O evento Smart City Business Congress & Exposição 2019 foi marcado por discussões e reflexões sobre os caminhos das cidades inteligentes

A DRZ Geotecnologia participou do  Smart City Business Expo 2019, realizado pelo Instituto Smart City Business America, em São Paulo, com sua parceira Maptriz. A empresa recebeu em seu estande líderes do setor público em busca de soluções para gestão pública inteligente. “A Maptriz apresentou a Plataforma Smart City para zeladoria de cidades, que aplicamos para atender várias prefeituras, por apresentar soluções para diversas áreas: arborização, iluminação, zoneamento, cadastro técnico multifinalitário, trânsito, entre outras”, afirma o diretor-geral da DRZ, Agostinho de Rezende.

Nesta edição, segundo o presidente do Instituto Smart City, Leopoldo Albuquerque, em sua fala de abertura, o evento foi pautado para o alinhamento entre as demandas das cidades e as soluções disponíveis e a desenvolver pelo setor privado. “Precisamos da experiência e dos investimentos das empresas para transformar as cidades em cidades inteligentes e gerar qualidade de vida. Este é ainda um caminho a ser trilhado, desbravado”, afirmou.

Rezende afirma que neste sentido o evento foi muito importante ao focar em reuniões entre setores públicos e privados. “Este alinhamento entre demandas e soluções disponíveis e a serem desenvolvidas é essencial para o desafio de transformar cidades em cidades inteligentes, foi uma experiência muito produtiva e o Instituto Smart City Business America acertou mais uma vez.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *