“Nossa prioridade é uma solução que agilize o atendimento ao cidadão”, diz secretário de Alto Paraná, Rogério Brugnole.

A Plataforma Smart City para Zeladoria de Cidades, da Maptriz, está em mais uma Prefeitura. Alto do Paraná (PR), município de 15 mil habitantes, está utilizando o módulo Smart Arborização para a gestão de quase 10 mil árvores. A ferramenta foi apresentada ao Município pela DRZ Geotecnologia na elaboração do Plano Municipal de Arborização.
“Estamos investindo na digitalização de nossos processos, porque entendemos que este é futuro. Para isso, precisamos de ferramentas fáceis de utilizar, e que nos mostre diretamente quais os benefícios que podem trazer. A Plataforma da Maptriz não apresenta nenhuma dificuldade, é disso que precisamos”, diz o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Brugnole.
Ele esteve na sede da Maptriz, com o técnico ambiental, Rodrigo Pistor, para fazer o treinamento com o gerente de desenvolvimento de software, Wellington Neves.  “Recebemos um ótimo treinamento. A ferramenta é bem fácil de utilizar e possui diversos recursos que tornarão mais fácil o gerenciamento da arborização”, diz o secretário Rogério Brugnole. “Nossa meta principal é agilizar o atendimento ao cidadão. Hoje, com as mídias sociais, se não damos uma resposta quase imediata as suas solicitações, a cobrança vem com grande exposição gerando muito desgaste.”
Wellington Neves explica que a Plataforma atende completamente a necessidade de Alto Paraná.  “O cidadão faz suas solicitações por meio de seu smartphone e acompanha seu andamento. O gestor público tem todos as solicitações a um clique no recurso Requerimento, que disponibiliza campos para gerenciar cada uma das demandas com dados sobre seu status, motivo e tipo da solicitação, e ordem de serviço. No recurso Análise Geográfica, o gestor público tem o mapa onde cada uma das árvores tem informações também sobre vistoria, execução de ordens de serviço e solicitações de reparo.”

 

Plano Municipal de Arborização

A DRZ Geotecnologia, parceira da Maptriz, venceu a licitação para elaboração do Plano Municipal de Arborização de Alto Paraná. A Plataforma da Maptriz foi aplicada nesta elaboração e agora será utilizada pela Prefeitura para fazer o gerenciamento de todo o serviço de arborização do Município. Veja aqui.

Conheça o SMART ARBORIZAÇÃO.
Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *