DRZ Geotecnologia/Gestão Ambiental entrega Plano de Arborização para Alto Paraná.

A DRZ Geotecnologia entregou o Plano Municipal de Arborização (PMA) de Alto Paraná (PR) ao secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Brugnole e ao técnico ambiental, Rodrigo Pistor. O documento traz inventário quantitativo e qualitativo das árvores urbanas, com censo de quase 10 mil unidades. “No censo, foi identificado que 73% são espécies nativas, 12% exóticas, 5,5% exóticas invasoras e 58 (cinquenta e oito) árvores estão mortas”, relata a bióloga da DRZ Geotecnologia, Cynthia Boiça.  A partir deste levantamento foram diagnosticados os conflitos da arborização do Município com equipamentos urbanos e estabelecidas as diretrizes e orientações técnicas para o planejamento de ações a curto, médio e longo prazos, de acordo com as características do município. 

 

Um dos objetivos principais da Prefeitura, de acordo com Brugnole é melhorar o serviço para atender às demandas dos cidadãos com maior eficiência e agilidade. Para isso, além da elaboração do Plano, que contém todas os dados necessários para o planejamento da arborização, a Prefeitura vai utilizar o módulo Smart Arborização, da Maptriz, para o gerenciamento de todas as funções que envolvem o serviço: gestão de equipes, monitoramento e identificação de todos os dados de cada unidade, levantados no censo, recebimento e encaminhamento das solicitações da população de forma ágil, geração e acompanhamento de ordens de serviço, geração de informações que irão subsidiar as ações necessárias a partir do cruzamento e análise de dados.

 

“Além da elaboração do Plano de Arborização, investimos na digitalização de processos referentes ao serviço, porque entendemos que este é o futuro. Para isso, precisamos de ferramentas fáceis de utilizar, e que nos mostrem de forma direta quais os benefícios que podem trazer, como o Smart Arborização.”
Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Brugnole.

 

“Alto Paraná potencializa uma das funções essenciais do Plano de Arborização, que é municiar o administrador público com dados sobre as árvores do seu Município, ao disponibilizá-los  em meio digital, com ferramenta que oferece uma série de recursos para a gestão inteligente da arborização e com participação do cidadão. Este é o caminho que apontamos para todos os nossos clientes”,
Gestor de Gestão Ambiental da DRZ Geotecnologia, arquiteto e urbanista Agenor Martins.
Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *