Com a revisão do Plano Diretor Municipal, São Tomé tem as diretrizes que buscava para seu crescimento.

A DRZ Gestão de Cidades está auxiliando os municípios do Paraná, a maioria com menos de 20 mil habitantes, a se adequarem à Lei 15.229/06, com a revisão do Plano Diretor Municipal. Com isso, ficam aptos a obter recursos para projetos e obras de infraestrutura, equipamentos e serviços, no âmbito do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios do Estado do Paraná (SFM).
“Além de se tornarem elegíveis para empréstimos, estes municípios otimizam a infraestrutura existente, evitando gastos futuros com obras para contornar problemas gerados pelo crescimento não planejado”, afirma o arquiteto e urbanista da DRZ Gestão de Cidades, Daniel de Souza Lima. 
São Tomé é um destes municípios. Acabou de receber seu Plano revisado e vai precisar de verbas para infraestrutura básica de esgotamento sanitário, melhorias dos equipamentos públicos, projetos para ampliação de receita própria, entre outros. Para enfrentar estes desafios, a revisão do Plano definiu entre suas diretrizes a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, atualização da Planta Genérica de Valores, reformas em unidades de saúde, de educação, de assistência social.

“A revisão do PDM nos dá o direcionamento para o crescimento. Era o que mais precisávamos. Temos agora as diretrizes da cidade que queremos daqui 10 anos”, diz o prefeito Océlio Leite.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *