Santo Antônio da Platina (PR)

Geotecnologia e transparência da informação

A equipe DRZ desenvolveu ferramenta WEBGIS para a atualização da base  cartográfica, com mais de 18 mil imóveis, de Santo Antônio da Plantina (PR). Este sistema de informações geográficas permite ao usuário consultar informações georreferenciadas de modo interativo, através da manipulação de diferentes camadas de informações.

Por meio desta ferramenta será possível manter a base cadastral do Município atualizada, com a inserção de novos loteamentos e parcelamentos de solo e a integração de informações de tributação e planejamento, além de possibilitar consultas prévias de viabilidade da Lei de Uso do Solo, do Plano Diretor. Com esses produtos, o prefeito Pedro Claro de Oliveira Neto tem em mãos os instrumentos necessários para a promoção da justiça fiscal e tributária, além de dar maior transparência e acesso a informação à população.

O gestor de projetos da DRZ Carlos Dobes explica que a finalização dos trabalhos da empresa em Santo Antônio da Platina se deu com o treinamento e capacitação de 10 servidores públicos das secretarias de Planejamento e de Finanças para a utilização da ferramenta de geoprocessamento para atualização da base cadastral.  “Toda atualização realizada é disponibilizada automaticamente no WEBGIS que está no site da Prefeitura para consulta da população”, afirma Dobes. Desta forma, a população pode buscar as mais diversas informações sobre seu lote e imóvel em casa pela internet.  

MAIS NOTÍCIAS