Londrina (PR) - 07/01/2019

Nossas soluções inteligentes e os resultados para a gestão pública

Municípios atendidos por nós já estão vendo na prática as transformações promovidas na gestão pública com a aplicação de nossas soluções inteligentes na elaboração de projetos e planos nos setores ambiental, planejamento urbano, aumento de arrecadação. 

DESBUROCRATIZAÇÃO

Processos burocráticos e pouco automatizados são os principais entraves para a gestão pública eficiente e otimização de recursos financeiros e humanos. Em Campo Mourão (PR), a utilização da solução SMART CTM tornou mais ágil e eficiente a consulta de dados de lotes feita pelo cidadão. “Uma das grandes vantagens da ferramenta é permitir que apenas com o número de inscrição, o atendente obtenha a localização exata do lote/imóvel sobre o qual o cidadão busca informação. Antes, o atendente precisava recorrer ao setor do Cadastro Técnico onde outro funcionário via o mapa com a localização do lote, passava para o atendente, que só então concluía o atendimento do contribuinte”, diz. “Outra vantagem é que a ferramenta não exige programas pesados, bastando ter acesso à internet para utilizá-la”, diz Leonides dos Santos, técnico de Edificação da Divisão de Cadastro Técnico da Prefeitura.

TRANSPARÊNCIA

A transparência da gestão pública é um dos grandes atrativos das cidades inteligentes. Bela Vista do Paraíso (PR) é um dos municípios que já se beneficia deste atributo. “As tecnologias e competência da DRZ foram muito importantes na revisão da Planta Genérica de Valores (PGV). Quando o contribuinte questiona, temos como demonstrar o porquê de o valor do IPTU dele ter aumentado. Esta transparência - garantida pela solução tecnológica da DRZ/Maptriz - é importantíssima. Sem isso, estaríamos vendidos diante da população”, diz Miguel Pereira de Assis, chefe da Divisão de Cadastro e Tributação da prefeitura.

INTEGRAÇÃO

A geração e integração de informações com todos os setores da administração pública é um dos pilares quando se fala em gestão inteligente, e que são conferidas pelas soluções DRZ/Maptriz. “A solução Sistema de Gestão de Cadastro Técnico Multifinalitário (Smart CTM) está sendo utilizada na atualização do CTM e também, mas também possibilitará a geração e integração de informações para gestões Tributária, de Arborização, Social, de Iluminação Pública e de Estradas Rurais”, diz Leonides dos Santos, técnico de Edificação da Divisão de Cadastro Técnico da Prefeitura.

SERVIDORES CAPACITADOS

Aplicadas na elaboração de projetos e planos, as soluções também são adquiridas por gestores públicos que já compreenderam a importância da gestão inteligente para melhorar a qualidade dos serviços e otimizar recursos humanos e financeiros. Neste caso, o treinamento e assessoria aos servidores municipais são essenciais para garantir o uso de todo o potencial das soluções tecnológicas. "O Smart Arborização é um sistema muito fácil de ser operacionalizado. Tivemos um excelente treinamento e continuaremos a ter suporte da empresa”, diz o secretário Municipal do Meio Ambiente de São Jorge do Ivaí, Airton Dias.

CUSTOMIZÁVEL

Todas as soluções smart city da DRZ/Maptriz são desenvolvidas para atender às demandas de cada cliente. “Tivemos oportunidade de solicitar melhorias para tornar adequado as nossas demandas. Esta é uma das grandes qualidades do Sistema de Gestão de Arborização (Smart Arborização) desenvolvido pela Maptriz/DRZ: é totalmente customizável. Não é o Município que tem que se adequar ao sistema e, sim, o sistema que se adequa as nossas necessidades. Não conhecíamos uma tecnologia tão robusta como esta. É uma solução que recomendamos para todas as prefeituras”, afirma o secretário de TI, Leonardo Ambrósio, de São Jorge do Ivaí (PR).

E o seu Município? Já está nos trilhos da gestão inteligente?

Converse conosco!

 

 

MAIS NOTÍCIAS