Xique-Xique (BA) - 14/11/2018

População discute saneamento básico em segunda audiência pública

Durante 10 dias, a equipe DRZ realizou grupos de trabalhos com as equipes municipais e audiências públicas para apresentação à população do Prognóstico, Programas, Projetos e Ações, dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB), de Xique-Xique, Bom Jesus da Lapa, Ibotirama, Jaborandi, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe municípios da região do Médio São Francisco, na Bahia. Os Planos são financiados pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF), através da Agência Peixe Vivo. “Esta é uma importante iniciativa para melhoria das condições sanitárias e ambientais das bacias hidrográficas a que pertencem estes municípios e que impactam diretamente na qualidade de vida da população”, diz o diretor geral da DRZ, Agostinho de Rezende.

“Digo sempre que o PMSB é uma cartilha que guiará os gestores e a população com os dados e orientações corretas para melhoria da qualidade de vida de todos e para proteção do meio ambiente. O Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) está disposto a ir juntamente com os gestores municipais até os ministérios para juntos buscarmos apoio para concretizarmos o planejado no PMSB", diz o coordenador da Câmara Consultiva Regional (CCR), do Médio São Francisco, Ednaldo Campos.

A supervisora técnica de gestão ambiental da DRZ, engenharia ambiental, Letícia Leal, afirma que o Plano reflete os anseios da população e é fundamental esta participação por meio de mecanismos de mobilização social. "Com a realização destas audiências encerramos as etapas de consulta pública.”

 

MAIS NOTÍCIAS