Londrina (PR) - 11/10/2018

Estivemos no Hackathon Construtech e ajudamos a selecionar as melhores soluções para a construção civil


Diretor-geral da DRZ/Maptriz, Agostinho de Rezende, foi um dos jurados do Hackathon Construtech.

A DRZ/Maptriz participou do Primeiro Hackathon Construtech Londrina 2018, que reuniu empresas, academia e jovens empreendedores. Representando o Sinduscon, o diretor-geral da empresa, Agostinho de Rezende, que tem experiência na criação de startup, como a Maptriz, que se consolida no mercado, foi jurado no evento.  “Hackathons são um momento ímpar para os jovens criarem sinergia em prol de soluções tecnológicas para os problemas da atualidade. Algumas das ideias apresentadas têm potencial para startup e, futuramente, se transformarem em empresas.”

Com orientação de 30 mentores, sessenta competidores tiveram 40 horas para desenvolver soluções tecnológicas que resolvessem problemas do setor da construção civil. Os projetos foram avaliados por 10 jurados, e os vencedores foram: um sistema de acompanhamento de obra com interação mobile em tempo real; um projeto de contratação assertiva, com treinamento e avaliação de mão de obra por interface de realidade virtual; uma plataforma interativa online de manuais do proprietário e condomínio, com plano de manutenções. Os integrantes de cada equipe eram estudantes e formados em Engenharia Civil.

“É o tipo de experiência que queremos com o processo de governança:  empresários, jovens desenvolvedores e a academia fortemente juntos. Agradecemos a todas as instituições de ensino envolvidas nesse chamado da inovação. Ao aproximar todo mundo, geramos conhecimento, network e riqueza”, disse vice-presidente financeiro do Sinduscon Paraná Norte, Gerson Guariente Junior.

Ano que vem tem mais, e a edição 2019 terá novidades, com formato ampliado.

Conteúdo com informações da assessoria do Sinduscon

 

MAIS NOTÍCIAS