Campo Mourão (PR) - 27/09/2018

Atendentes da prefeitura aprovam a solução smart city da DRZ/Maptriz: Smart CTM

A solução Smart CTM - Sistema de Gestão de Cadastro Técnico Multifinalitário já está promovendo um melhor atendimento ao cidadão. A tecnologia está sendo utilizada internamente, durante a elaboração do recadastramento imobiliário. Os funcionários que atendem diretamente o público, que busca informações sobre seu lote ou imóvel, contam com o auxílio desta tecnologia. Segundo Leonides dos Santos, técnico de Edificação da Divisão de Cadastro Técnico da Prefeitura, a solução tem tornado o acesso às informações cadastrais muito mais ágil e eficiente, além de ser fácil de utilizar.

“Uma das grandes vantagens da ferramenta é permitir que apenas com o número de inscrição, o atendente obtenha a localização exata do lote/imóvel sobre o qual o cidadão busca informação. Antes, o atendente precisava recorrer ao setor do Cadastro Técnico onde outro funcionário via o mapa com a localização do lote, passava para o atendente, que só então concluía o atendimento do contribuinte”, diz. “Outra vantagem é que a ferramenta não exige programas pesados, bastando ter acesso à internet para utilizá-la.”

A equipe DRZ está elaborando o recadastramento imobiliário de 39.883 lotes de Campo Mourão e apresentou um comparativo entre a realidade hoje e os dados que constam no cadastro, que são de 1993. Foi verificado que 13.958 tiveram aumento de área edificada; 3.880 lotes cadastrados com apenas uma unidade, hoje possuem duas ou mais; 619 lotes cadastrados com edificação, hoje são vazios e dos 11.217 lotes cadastrados como vazios, hoje 1.274 possuem edificação. Os dados foram apresentados em reunião com a secretaria da Fazenda.

“Estes dados foram levantados a partir de imagens capturadas em voo realizado em julho. Agora a equipe DRZ vai a campo para verificar as informações sobre as novas unidades identificadas em 5.154 lotes”, explica o gestor de Geotecnologia da DRZ/Maptriz, engenheiro cartógrafo Anderson Aguiar.

 

 

MAIS NOTÍCIAS