Guaxupé (MG) - 06/09/2018

População debate rumos do planejamento urbano e da mobilidade urbana


2ª audiência pública.


Reunião com equipe do secretário de obras, Elinton Pereira (camisa preta, à frente)


Um dos fóruns realizados.

A participação popular nas discussões sobre os destinos do planejamento urbano e mobilidade urbana de Guaxupé (MG) está sendo amplamente garantida, na revisão do Plano Diretor Municipal e na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana.  Os estudos da Etapa 3 dos Planos, a Leitura Técnica, foram apresentados, pela equipe DRZ, em audiência pública, quatro fóruns regionais, e reuniões com secretarias municipais.

“Para que estes planos não sejam utópicos e realmente promovam o crescimento ordenado e o desenvolvimento da nossa cidade, é essencial a participação”, diz o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Elinton Pereira. Durante a audiência pública, após a apresentação dos estudos, a equipe DRZ ouviu por mais de uma hora as manifestações da população sobre as demandas da cidade. O mesmo processo ocorreu nos fóruns regionais.

O supervisor técnico de Gestão de Cidades da DRZ, arquiteto e urbanista, Daniel Souza Lima, explica que na elaboração dos estudos da leitura técnica foram avaliados vários aspectos como: ambientais, socioespaciais, socioeconômicos, turismo, patrimônio histórico e cultural, condições fundiárias, saneamento básico, serviços públicos de saúde, educação e assistência social, tendências de expansão urbana,  sistema viário municipal, sistema viário urbano, transporte individual motorizado, transporte público urbano, transporte de cargas, sistema cicloviário, entre outros.

Resultado de imagem para play icon

Assista a reportagem

 


 

MAIS NOTÍCIAS