Maripá (PR) - 28/08/2018

Mais um município investe em CTM, uma das medidas necessárias para aumentar capacidade tributária

O recadastramento imobiliário é uma das medidas necessárias para aumentar a capacidade tributária do Município. Medida essa adotada pela prefeitura de Maripá/PR, com serviços executados pela DRZ/Maptriz. Serão recadastrados 2 mil imóveis urbanos e considerados urbanos.

Anderson Aguiar, gestor de Geotecnologia da empresa, explica que este trabalho compreende:

Implantação de sistema de informação geográfica integrado ao cadastro técnico municipal, permitindo mapear, localizar, referenciar, cadastrar, recadastrar todas as unidades urbanas; além de gerenciar e otimizar estas informações para fins tributários;

Serviço de levantamento de informações e atualização cadastral imobiliária inciial no sistema a ser implantado;

Licença de uso de software em sistema WEB com manutenção corretiva e adaptativa do sistema, sempre que necessária, e hospedagem na nuvem, com possibilidade de backup semanal no servidor da municipalidade.

O recadastramento imobiliário tem os objetivos de:  aumentar a arrecadação tributária municipal, utilizando de forma mais eficiente a capacidade tributária própria e aumentar o controle sobre as finanças locais tornando o município menos dependente das transferências intergovernamentais.

MAIS NOTÍCIAS