Boa Esperança (PR) - 14/08/2018

Equipe DRZ visita seis municípios para atividades da revisão do Plano Diretor Municipal


Reunião técnica em Palotina.


Primeira audiência pública em Salto do Lontra.


Levantamento de campo em Boa Esperança.

A equipe de Gestão de Cidades da DRZ colocou o pé na estrada. Destino: oeste do Paraná. Em quatro dias, esteve em Boa Esperança, Realeza, Salto do Lontra, Palotina, Mercedes, Nova Santa Rosa.  “A revisão do Plano Diretor de cada um destes municípios está em fase diferente. Realizamos audiência pública, reuniões técnicas, levantamento de campo. Foram dias bastante produtivos.”, diz o supervisor técnico, Daniel Souza Lima. 

Primeira parada foi em Boa Esperança, onde foi realizado levantamento de campo. Trabalho finalizado, seguiram até Realeza, para reunião com a Equipe Técnica Municipal (ETM) sobre a elaboração das novas leis vinculadas ao PDM e para estabelecer parâmetros a serem implementados. Na sequência, a equipe partiu para Salto do Lontra para a 1ª audiência pública, na qual abordou a importância do diagnóstico da situação atual da cidade após, 10 anos de elaboração do PDM, e qual a cidade desejada para os próximos 10 anos.  Apresentou a metodologia que será aplicada e distribuiu questionários para identificação dos pontos positivos e negativos da cidade.

O destino seguinte foi Palotina, para a 3ª reunião técnica com o Conselho de Desenvolvimento da Cidade (Concidade) e a Equipe Técnica Municipal. Foram debatidas a Análise Temática Integrada (Fase II) e as Diretrizes e Proposições da revisão do PDM (Fase III). Em Mercedes, foi realizada uma série de reuniões com as secretarias de Educação e Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social, Administração, que apresentaram suas demandas. A última parada da equipe DRZ foi em Nova Santa Rosa para receber as avaliações da Fase II.

MAIS NOTÍCIAS