Londrina (PR) - 31/07/2018

Soluções DRZ/Maptriz auxiliam dezenas de prefeituras no recadastramento imobiliário e PGV

As soluções smart city desenvolvidas pela DRZ/Maptriz estão auxiliando dezenas de municípios no recadastramento imobiliário e na revisão da Planta Genérica de Valores (PGV). As tecnologias Smart CTM e Smart PGV conferem inteligência aos processos, permitindo geração de informações interligadas em diversas áreas do setor público, o que possibilita desde a tomada de decisão imediata e assertiva até as análises e construções de cenários e decisões estratégicas.

Nas prefeituras atendidas pela DRZ, os resultados obtidos têm sido bastante positivos. “Nunca fizemos um recadastramento imobiliário neste nível da DRZ, com as tecnologias empregadas pela empresa, garantindo tanta precisão. Este trabalho será um divisor de águas na história da tributação de Bueno Brandão”, diz Fernanda Lapaz Nunes, Chefe de Tributação de Bueno Brandão (MG).

Uma das grandes preocupações dos gestores públicos quando se trata de atualização da PGV é a reação da população. “Quando o contribuinte questiona, temos como demonstrar o porquê de o valor do IPTU dele ter aumentado. Esta transparência - garantida pela solução tecnológica da DRZ/Maptriz - é importantíssima. Sem isso, estaríamos vendidos diante da população”, diz Miguel Pereira de Assis, chefe da Divisão de Cadastro e Tributação da prefeitura de Bela Vista do Paraíso (PR). “Muitos reclamaram, sim. Mas com a ferramenta da DRZ, que permite transparência de informação, conseguimos mostrar a defasagem de valor do imóvel ”, afirma Éder Martins, diretor do setor de tributação, da prefeitura de Rosana (SP).

Em Caçapava do Sul (RS), o destaque é para interligação de setores e agilidade de processos conferidos pelas soluções DRZ/Maptriz. “A informatização dos dados nos permite interligar todas as secretarias, possibilitou acompanhamento da execução do projeto desde o início e traz como grande benefício a agilidade nos processos internos e externos da Prefeitura”, diz Délcio Trindade, coordenador do departamento de tributação da prefeitura.

Conheça as soluções SMART CTM e SMART PGV

MAIS NOTÍCIAS