Astorga (PR) - 25/07/2018

Gestão pública engajada na revisão do Plano Diretor Municipal


Reuniões de capacitação e audiência pública para discussão da revisão do PDM.

Astorga (PR) vive um momento importante para seu desenvolvimento. Está trabalhando no planejamento do espaço urbano para os próximos 10 anos, com a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) elaborada pela DRZ. “Temos dezenas de PDM elaborados em todo o país, várias revisões já concluídas e 25 em andamento. Essa experiência nos mostrou que nos municípios em que o gestor público se envolve ativamente no processo, os resultados são alcançados com muito mais eficácia.”, afirma o supervisor técnico de Gestão de Cidades da DRZ, arquiteto e urbanista, Humberto Carneiro Leal. “Astorga tem sido um exemplo neste sentido, tanto com a participação do prefeito quanto com o engajamento da Equipe Técnica Municipal.”

A equipe DRZ já realizou duas reuniões de capacitação e a 1ª audiência pública, sempre com a participação do prefeito, Antônio Carlos Lopes, ressaltando a importância do planejamento da cidade para o futuro e da dedicação de todas as equipes envolvidas.

Nas reuniões de capacitação, a equipe DRZ apresentou para a Equipe Técnica Municipal informações como: dados contratuais e as áreas de atuação da DRZ, os dispositivos legais do PDM e a necessidade de revisão, as leis que regem o PDM, as fases de elaboração do PDM. “Ressaltamos a importância do envolvimento das equipes para elaborar estudos técnicos fiéis à realidade do município e garantir a participação popular”, diz Humberto Carneiro Leal. A discussão foi ampliada à sociedade civil, na 1ª audiência pública. "Este é o momento de envolver a população em geral na discussão sobre planejamento urbano. Apresentamos as equipes envolvidas e as etapas dos trabalhos de revisão do PDM."

 

MAIS NOTÍCIAS