Bela Vista do Paraíso (PR) - 03/07/2018

Transparência garante boa receptividade do contribuinte ao novo IPTU

“Quando o contribuinte questiona, temos como demonstrar o porquê de o valor do IPTU dele ter aumentado. Esta transparência  - garantida pela solução tecnológica da DRZ/Maptriz - é importantíssima. Sem isso, estaríamos vendidos diante da população”, diz Miguel Pereira de Assis, chefe da Divisão de Cadastro e Tributação da prefeitura de Bela Vista do Paraíso (PR).

O gestor de TI da Maptriz, Erick Macedo, afirma que este é um dos resultados que buscam quando desenvolvem soluções para a gestão pública.  “Sabemos da importância da transparência nas informações, dados e processos, e esta é uma das características das tecnologias Maptriz, assim como infraestrutura e conectividade padronizadas e robutez.  Conseguir atender nosso cliente naquilo que ele precisa, como em Bela Vista do Paraíso, é o que  nos consolidou no mercado.”

Após 24 anos sem atualização da Planta Genérica de Valores (PGV), a prefeitura de Bela Vista do Paraíso enfrentou este desafio e este ano aumentou o lançamento do IPTU de R$ 1,1 milhão para R$ 2.559.099,02. Uma das grandes preocupações de todos os prefeitos é a reação da população. “Alguns reclamam, mas obtivemos um bom resultado. Muitos vieram até nós e disseram que acreditavam que o aumento seria maior. Aqueles que questionam, mostramos também no site da DRZ os vários municípios que a empresa está atendendo na revisão da PGV, pois esta é a tarefa passada pelo governo federal e deve ser cumprida”, diz Miguel Pereira de Assis. 

Saiba mais sobre o SMART PGV.

 

MAIS NOTÍCIAS