Itanhaém (SP) - 30/05/2018

Equipe DRZ trabalha em Plano para combater alagamentos e danos para população.


Equipe DRZ já realizou primeira pesquisa de campo para identificar pontos de alagamento.

A equipe DRZ está trabalhando na elaboração de estudos e projetos para a atualização de macrodrenagem e detalhamento de macro e micro drenos das bacias 1,2,3 e orla sul do Plano Diretor de Macrodrenagem, de Itanhaém (SP). O objetivo é evitar e combater alagamentos, transtornos e danos materiais para a população de 4 bacias hidrográficas urbanas na ocorrência de chuvas de maior intensidade e inserir conceitos de drenagem sustentável, além de dar subsídios para sua implantação futura através de detalhamento dos projetos.

Serão feitos a feita a atualização do Plano de Macrodrenagem com enfoque nas bacias urbanas da região territorial compreendida entre o rio Itanhaém e a divisa com Peruíbe, com estudos visando à definição de necessidade e pertinência de adoção de vazões de controle para a área de abrangência.

A equipe DRZ fará ainda a elaboração de projeto executivo para a canalização e outras melhorias em quatro macro drenos, totalizando 16 projetos; e o dimensionamento e elaboração dos estudos e projetos de microdrenagem na área da bacia 1 do rio Piaçaguera, da bacia 2 do rio do Poço e da Bacia 3 do Ribeirão Bicudo e Bacia Orla Sul. O primeiro levantamento de campo já foi realizado e agora a equipe trabalha no diagnóstico do Plano.

MAIS NOTÍCIAS