Alto Piquiri, Colorado, Ângulo (PR) - 02/05/2018

DRZ realiza audiência de revisão de PDM em Alto Piquiri, Colorado e Ângulo


Alto Piquiri: prefeito Luís Cardoso conversa com participantes.


Ângulo: supervisor da DRZ, Humberto Leal, apresenta dados da revisão.


Colorado: participantes da audiência discutem problemas da cidade.

A equipe de Gestão de Cidades da DRZ realizou 1ª audiência pública de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Alto Piquiri (PR), Ângulo (PR), Colorado (PR). “A população fez suas considerações sobre diversos temas referentes ao planejamento urbano da cidade, o que trouxe resultados de total relevância para a elaboração de um PDM com melhor qualidade e que retrate fielmente a realidade do município”, diz o supervisor técnico de Gestão de Cidades da DRZ, arquiteto e urbanista, Humberto Carneiro Leal.

Em Alto Piquiri, a importância do envolvimento de todos na construção do PDM, foi destacada pelo prefeito Luís Carlos Borges Cardoso que abriu a audiência pública, Ele falou também a importância de fazer a revisão do PDM e discutir o planejamento urbano de tempos em tempos, para fazer as adequações necessárias de acordo com o desenvolvimento da cidade.

Nos três municípios, os participantes responderam a questionários apontando os principais problemas de cada cidade. Também foram informados, pela equipe DRZ, sobre os resultados dos estudos técnicos e a coleta de informações realizada durante a elaboração da Análise Temática Integrada, abordando temas como: inserção regional; economia; hidrografia e turismo; uso do solo; habitação; saúde; educação; cultura, esporte, lazer e assistência social; saneamento básico e energia elétrica; sistema viário; transporte público; mobilidade urbana não motorizada; e expansão urbana.

MAIS NOTÍCIAS