São Paulo (SP) - 24/04/2018

Soluções DRZ/Maptriz foram bastante procuradas por gestores públicos no Smart City Congress


Almoço com os prefeitos.


Diretor da DRZ/Maptriz, Agostinho de Rezende, em palestra durante o Congresso.


O secretário de Administração, Felipe Zago e o prefeito, Jucenir Zentzler, ambos de Palotina, com o diretor da DRZ/Maptriz, Agostinho de Rezende no estande das empresas.

Foram três dias em um ambiente que reuniu 5 mil pessoas, mais de 400 palestrantes, mais de 100 prefeitos de cidades do Brasil e da América Latina, 70 empresas. Todos com o foco em soluções e desafios para implantação do conceito de cidades inteligentes, abordando tecnologia, planejamento, gestão pública, segurança, mobilidade, conectividade, sustentabilidade. Esse foi o cenário da  sexta edição do Smart City Business America Congress & Expo (SCBAC&E), realizada em São Paulo na semana passada. "Foi muito interessante fazer parte deste ambiente propositivo de negócios e de diálogo sobre o desenvolvimento das metrópoles", diz o diretor da DRZ e da Maptriz, Agostinho de Rezende.

Segundo Leopoldo Albuquerque, presidente do Instituto Smart City,  o evento é um catalisador de novas tecnologias e discussões sobre os avanços que já são vistos em cases de sucesso de smart cities. “Atuamos para reunir os principais players de gestão de cidades, fornecedores de soluções, pesquisadores e especialistas, no intuito de apontar caminhos para o desenvolvimento integrado das metrópoles”

Rodadas de negócios, palestras, almoço com os prefeitos, visitantes no estande, foram muitas oportunidades de trocas de experiências, que permitiram agregar ainda mais conhecimento sobre as necessidades dos gestores públicos, em especial. Informações que irão direcionar e aprimorar ainda mais o desenvolvimento das soluções DRZ/Maptriz.

Tanto a visitação do estande quanto os questionamentos do público durante a apresentação de Rezende no painel “Novas tecnologias, nova economia: novas cidades?”, com a participação de vários CEOs, mostraram o interesse dos gestores públicos em soluções que os atendam dentro de suas necessidades. "Os municípios têm bastante carência de soluções que não exijam investimentos altos e que tragam os resultados que esperam para agilizar processos, otimizar recursos, melhorar a qualidade dos serviços", diz Rezende. O grande desafio é como implantar a gestão inteligente e a experiência da DRZ/Maptriz, que vem auxiliando mais de 50 municípios neste processo, foi destaque durante o evento.

Os gestores públicos quiseram conhecer a plataforma de governo inteligente desenvolvida pelas empresas, especialmente seus módulos Sistema de Gestão Cadastro Técnico Multifinalitário e Sistema de Gestão de Arborização. Entre os visitantes do estande, o prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler, que já é cliente da DRZ vê nas soluções da empresa uma forma de implantar o conceito de cidades inteligentes que atende suas necessidades.

MAIS NOTÍCIAS