Sarandi (PR) - 06/04/2018

O que ganha o setor público com uma gestão de compras e almoxarifado moderna e eficiente?

A gestão eficiente do almoxarifado de prefeituras e órgãos públicos vem sendo alvo de atenção do Ministério Público em muitos municípios, com recomendações para implementação de sistema de controle interno com registro de entrada e saída de produtos e de bens. A DRZ está ampliando seu portfólio de serviços para atender a mais esta demanda em todo o país, com o projeto Gestão de Compras e Almoxarifados. A empresa venceu licitação para prestar assessoria e consultoria na implantação da estrutura de Almoxarifado Central do Águas de Sarandi - Serviço Municipal de Saneamento Ambiental, em Sarandi (PR).

Hoje, cada setor do órgão armazena seus produtos.  A coordenadora do projeto, Patrícia Oliveira, com experiência como gestora de compras públicas, e que atualmente trabalha no setor de Licitações da DRZ, explica que com todo o material entrando e saindo de um mesmo local é possível ter controle de quanto se consome de cada produto, dado importante para melhorar a qualidade de compra e garantir transparência nas compras públicas e no seu uso.

O Almoxarifado Central também favorece a fiscalização do uso, da entrega dos produtos, se estão de acordo com o que foi comprado na licitação quanto à marca, quantidade, qualidade. Outro benefício que se obtém é a profissionalização do servidor que atua no setor. Patrícia Oliveira afirma que o projeto Gestão de Almoxarifado desenvolvido pela DRZ traz avanços para a modernização da gestão pública. "Desenvolvemos uma metodologia que contribui para o planejamento, fiscalização, transparência e profissionalização do setor e empregamos tecnologia sustentável nos equipamentos do almoxarifado, gerando economia de custos."

O projeto compreende concepção técnica, legal e humana; estruturação de equipamentos e objetivos; modernização dos processos; desenvolvimento e conhecimento de demanda; desenvolvimento das estruturas física e didática; desenvolvimento de rede de distribuição e treinamento dos servidores envolvidos.

 

MAIS NOTÍCIAS