São Paulo (SP) - 15/03/2018

Maptriz/DRZ participa de workshop da ABDI para implantação de smart city


Líder do projeto de cidades inteligentes da ABDI, Carlos Frees.

As soluções e os cenários onde serão aplicadas para testes no Ambiente de Demonstração de Tecnologias para Cidades Inteligentes, projeto da ABDI, em parceria com o Inmetro, foram apresentados em 2º workshop do projeto, em São Paulo.  Foram definidas 33 soluções produzidas por 111 empresas, entre elas a Maptriz/DRZ, que serão aplicadas e testadas em 11 cenários desenhados em uma mini cidade no campus do Inmetro, no Rio de janeiro, entre eles: trânsito, iluminação, administração pública, educação/saúde/qualidade de vida, entre outros.

“Os primeiros cenários instalados serão o Centro de Comando e Controle e a iluminação inteligente”, explica o líder do projeto de cidades inteligentes da ABDI, Carlos Frees. Na sequência, devem ser instalados os semáforos e o estacionamento inteligente. “Já foram mapeados três cruzamentos para instalação, além de uma travessia de pedestres”. A estrutura permite testes complexos e altos níveis de flexibilidade. As soluções serão observadas em eficiência da aplicação, nível de interoperabilidade com o todo que compõe o ecossistema, nível de segurança cibernética.

"Com a definição, podemos selecionar qual das nossas tecnologias da Plataforma Maptriz iremos aplicar", diz Erick Macedo. "Este é um projeto de vanguarda no país e temos a oportunidade de contribuir com a definição dos pré-requisitos para conformidade tecnológica no Brasil. E ter acesso aos resultados que irão possibilitar a melhoria e a qualificação de nossas soluções."

MAIS NOTÍCIAS