Jeremoabo (BA) - 29/01/2018

“Uma empresa que presta serviços de alta qualidade”, diz secretário Antônio Arquimedes


"A DRZ é uma empresa com profissionais comprometidos, visão alinhada às questões ambientais e que presta serviços de alta qualidade", diz o secretário Antônio Arquimedes.


O secretário Antônio Arquimedes viu no Smart Arborização a solução que Jeremoabo precisa para a arborização.

Sem a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), os municípios não conseguirão ter acesso a recursos financeiros da União e do Estado para obras em saneamento básico. O prazo para elaboração do documento, que venceria em dezembro deste ano, foi prorrogado e muitos municípios pequenos, sem recursos financeiros, só conseguem ter seu Plano por meio de iniciativas como a da Agência de Bacia Peixe Vivo, que contratou a DRZ para atender 12 municípios da Bahia, Sergipe e Alagoas.

Jeremoabo (BA) é um destes municípios e seu secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antônio Arquimedes de Sá Lima visitou a DRZ. “Entendo que este prazo não deveria ter sido prorrogado, pois desmotiva os municípios a buscarem formas de elaborarem seu Plano”, diz. “Temos muita expectativa que a elaboração do nosso Plano crie as condições para o desenvolvimento socioambiental que o nosso município tanto necessita.”

O secretário afirma que em visita à DRZ ficou ainda mais confiante que o Plano Municipal de Saneamento Básico será um instrumento robusto e que norteará um planejamento sério para o setor. “O que vi na DRZ me deixou muito tranquilo e satisfeito.  Uma empresa séria, correta, pujante.  Me chamaram muito a atenção o comprometimento da equipe, a visão arrojada do diretor geral, Agostinho de Rezende, alinhada com as questões ambientais, e a alta qualidade dos serviços prestados em todo o Brasil”, diz. “É de empresas como a DRZ que o Brasil precisa.”

Antônio Arquimedes também ficou bastante entusiasmado com a possibilidade de um sistema de gestão de arborização para o seu município. “O Plano de Arborização com um sistema de gestão eficiente deveria ser obrigatório por lei, tamanha a importância da arborização adequada para a qualidade de vida e preservação ambiental. Este é um sonho que tenho para Jeremoabo também e vi aqui na DRZ a plataforma tecnológica ideal para nos atender. Volto com muita vontade de levar esta solução para Jeremoabo.”

O secretário se refere à Smart Arborização – Sistema de Gestão de Arborização Urbana. Um sistema de gestão de arborização que funciona como um mapa on-line e interativo onde toda a vegetação de uma cidade está catalogada, espécime por espécime, contendo todos os seus dados: espécie, idade, histórico fitossanitário, datas de podas, localização, diâmetro e muitos outros. O sistema também gera relatório com informações sobre o impacto ambiental e econômico de cada árvore.

Saiba mais: http://drz.com.br/produtos/smartarborizacao.html

MAIS NOTÍCIAS