Duque de Caxias (RJ) - 23/11/2017

DRZ e Maptriz participam de projeto para cidades inteligentes da ABDI e Inmetro. Soluções tecnológicas serão testadas em ambiente real de demonstração.


Área onde serão aplicadas e testadas as soluções para cidades inteligentes.


'Bastante produtiva a visita ao ambiente de demonstração", diz Erick Macedo.

A Maptriz e a DRZ estão participando do projeto Ambiente de Demonstração de Tecnologias para Cidades Inteligentes. Fruto de acordo de cooperação entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial  (ABDI) e o Inmetro, o projeto consiste na instalação de uma minicidade no campus do Inmetro, em Xerém (RJ), onde será possível integrar, em vários cenários, diferentes produtos e soluções, que serão testados, avaliados e qualificados quanto interoperabilidade, segurança, desempenho, entre outros quesitos.

O gestor de TI da Maptriz, Erick Macedo, participou, ontem, de visita técnica, junto com outras 19 empresas, para conhecer o ambiente de demonstração. O líder de projeto de cidades inteligentes da ABDI, Carlos Frees, apresentou o local para os participantes. Erick Macedo afirma que a visita in loco foi muito produtiva e que o ambiente de testes é essencial. “Como outras empresas, precisamos validar e mostrar que nossa solução funciona e o ambiente de demonstração será uma oportunidade a mais para nós.”

A partir do segundo semestre de 2018, as iniciativas começam a ser testadas e, sendo aprovadas, integrarão um catálogo de inciativas para cidades inteligentes para consulta dos prefeitos e implementações em seus municípios. Segundo Carlos Frees, o Ambiente de Demonstração deverá se tornar uma vitrine viva e um guia para prefeituras e outros que busquem tecnologias para as cidades inteligentes, sendo um mecanismo de orientação para os demais projetos no setor no Brasil.

MAIS NOTÍCIAS