Pinhais (PR) - 20/11/2017

DRZ é convidada para apresentar sua solução smart city no 7º GISday

A DRZ foi convidada para apresentar a solução de cidadania e gestão colaborativa desenvolvida pela Maptriz, o aplicativo naCidade, no 7º GISday, que acontece no dia 23 de novembro, quinta-feira, das 8h30 às 17 horas, no auditório da Secretaria de Educação de Pinhais (PR). O evento é promovido pela Secretaria de Urbanismo da Prefeitura e reúne iniciativas públicas e privadas em um ciclo de palestras e workshops. “O Dia Mundial dos Sistemas de Informação Geográfica (GISday) é um evento global, inserido na semana de conscientização da geografia, que visa promover a alfabetização geográfica em escolas, comunidades e instituições”, explica Rodrigo Lacerda, do departamento de Planejamento Urbano. A apresentação do app  naCidade será feita pelo diretor geral da DRZ e diretor estratégico da Maptriz, Agostinho de Rezende, às 9h30.

Rezende explica que o aplicativo naCidade foi desenvolvido para atender às demandas das prefeituras que buscam incorporar iniciativas smart city na gestão pública. “Trata-se de uma solução para tornar muito mais eficiente e fácil identificar, relatar e resolver os problemas em diversas categorias: arborização, pavimentação, iluminação pública, capina e roçagem, foco de mosquitos, transporte, lixo e entulho, saneamento básico, animais e muitos outros”, diz. “É a zeladoria da cidade nas mãos do cidadão e do gestor público, melhorando a qualidade dos serviços e otimizando recursos humanos e financeiros.”

No 7º GISday, Rezende vai apresentar o funcionamento do app e seus benefícios tanto para a gestão pública quanto para os cidadãos.  Na programação do evento ainda serão abordados temas sobre Cadastro Técnico Imobiliário (CTM),  DRONES, geoprocessamento para a Região Metropolitana de Curitiba (RMC), emprego de GSI na cartografia de suscetibilidade de movimentos de massa, entre outros. 

MAIS NOTÍCIAS