BARCELONA - ESPANHA () - 16/11/2017

Buscando novos conhecimentos no Congresso Smart City de Barcelona


São mais de 50 pavilhões oficiais de todo o mundo apresentando soluções e compartilhando conhecimento.

O diretor geral da DRZ e diretor estratégico da Maptriz, Agostinho de Rezende, está em Barcelona, visitando o Smart City Expo World Congress, que reúne mais de 400 influenciadores e inovadores globais, e conta com 50 pavilhões oficiais de países de todo o mundo, que se reúnem para promover estabelecer conexões e discutir o futuro das cidades.  “É uma excelente oportunidade para nos alinharmos cada vez mais com o debate mundial sobre os desafios para o desenvolvimento de cidades inteligentes. Podemos ver as soluções que cidades de diversos países estão apresentando para colocar a tecnologia a serviço do bem-estar”, diz Rezende.

O evento que começou na terça-feira e termina hoje (14 a 16/11), traz a discussão de oito tópicos governança, cidades seguras, mobilidade, datas & tecnologias, sustentabilidade, economia, circular de economia e sociedade. O Congresso traz ainda os eventos paralelos, com sessões educacionais sobre questões específicas da cidade inteligente, como “Oportunidades de Colaboração em Smart City” e a “3ª Conferência Internacional PPP para cidades.”

"É uma experiência enriquecedora para conhecer os projetos pioneiros e inovadores de todo o mundo em smart city, explorar os mais recentes projetos e tecnologias, networking internacional, adquirir e compartilhar conhecimento", diz Rezende.

MAIS NOTÍCIAS