Londrina (PR) - 27/10/2017

Maptriz tem participação bastante produtiva no ECO.TIC 2017

Bastante produtiva a participação da Maptriz no ECO.TIC 2017, maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação do Sul do Brasil, realizado pelo Sebrae, em Londrina.  O evento trouxe discussões diversas sobre mega tendências em cidades inteligentes, com Peter Kronstrom Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America; a Indústria 4.0, com Bruno Moraes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); a manufatura digital, com Ederson Amgarten do Senai;  startups, investimentos inteligentes e muitos outros temas.

A Maptriz participou com a palestra sobre soluções para colocar as gestões públicas na era das cidades inteligentes. O gestor de TI, Erick Macedo, apresentou as soluções que a Maptriz vem desenvolvimento e colocando à serviço das prefeituras de todo o país, com destaque para o aplicativo gratuito de cidadania e gestão colaborativa, naCidade.

No seu estande, muitos participantes se interessaram em conhecer as soluções da empresa. Outro momento de destaque foi a premiação do Hackaton, uma maratona de 48h que reúne hackers, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem informações de interesse público em soluções acessíveis a todos os cidadãos.

Durante o ECO.TIC foram premiadas as soluções vencedoras desta maratona realizada no início de outubro e a equipe de dois colaboradores da Maptriz, Lorena Kauane Porphirio e Diego Quirino recebeu o prêmio de reconhecimento da banca e mentores do Hackaton City. A equipe, formada também por Claudinei Pereira e Tiago Porfírio, desenvolveu o projeto Oriento, aplicativo que indica, por meio de áudio, a pessoas com deficiência visual, a quantos passos está o ponto de ônibus mais próximo e quais as linhas do ponto.

MAIS NOTÍCIAS