Curitiba (PR) - 26/05/2017

Smart City Business América Congress & Expo foi bastante produtivo para a DRZ


Rezende em palestra no evento.


Estande da DRZ foi bastante procurado.


Jantar com participantes do evento.


Um dos espaços do evento.


Rezende dá entrevista para a TV Smart City.

O Smart City Business America Congress & Expo foi bastante produtivo para a DRZ Geotecnologia e Consultoria, que participou de rodada de negócios, recebeu em seu estande empresas e gestores do Brasil e da América Latina que participavam da feira e quiseram conhecer a plataforma de gestão inteligente de serviços, a Maptriz - Smart City, trocou informações e conteúdo de qualidade, participou do painel "Plataformas para Smart Cities". O evento foi realizado pelo Instituto Smart City, em Curitiba, de 22 a 24 de maio e reunião CEOs, gestores, empresas privadas e públicas. Trata-se do maior evento relacionado ao ecossistema das smart cities na América Latina, com foco propositivo e orientação business, se destaca por reunir tomadores de decisão e ser uma efetiva plataforma para geração de negócios.

“O evento propiciou um debate bastante aprofundado sobre a realidade atual do Brasil e da America Latina na implantação do conceito de cidades inteligentes, os desafios que temos pela frente, as soluções já desenvolvidas e apontou os caminhos que devem ser seguidos para novas tecnologias”, diz o diretor-presidente da DRZ Geotecnologia e Consultoria, Agostinho de Rezende.

Para o presidente do Instituto Smart City, Leopoldo de Albuquerque, o destaque do evento foi a qualidade dos participantes do evento, altamente qualificados. “As pessoas que entenderam a nossa proposta e vieram ao Smart City Business pertencem ao governo e aos níveis de gestão das grandes empresas. Quadros com alto poder decisório, que aqui puderam debater, refletir, e dar início a projetos que certamente impactarão a vida das cidades e dos cidadãos.”

Nesta perspectiva, a plataforma desenvolvida pela DRZ, Maptriz – Smart City, foi bastante procurada pelos participantes do evento por apresentar um conjunto de elementos que permitem ao gestor público implantar uma governança inteligente dos serviços de sua cidade. No painel “Plataformas para Smart Cities”, Rezende apresentou o funcionamento da Maptriz e explicou os passos necessários para o gestor interessado em colocar seu município na era smart city. “Esta é uma realidade da qual nenhum gestor tem como se desvencilhar mais. A questão agora é encontrar as soluções que podem ser aplicadas de forma intuitiva, descomplicada, que automatize processos, com redução de custos e melhoria da qualidade de vida para os cidadãos. E é isso que a Maptriz oferece”, diz Rezende.

O gestor de TI da DRZ, Erick Macedo, também considerou o evento bastante positivo. “Foi uma ótima oportunidade para apresentarmos de forma mais abrangente o trabalho que estamos desenvolvendo há mais de seis anos e que está consolidado. Vimos que o mercado em soluções smart city está movimentando forte com intuito de gerar eficácia para a gestão pública e permitir melhor qualidade de vida para os cidadãos com uso da tecnologia”, diz. “Um ponto importante é focar em soluções simples e inteligentes, que resolvam os problemas das cidades hoje e possam ser aplicadas de imediato. É o que temos feito. ”

MAIS NOTÍCIAS