Londrina (PR) - 30/03/2017

DRZ apresenta plataforma de gestão inteligente, Maptriz-Smart City, no Fórum Desenvolve Londrina


“(Maptriz) É uma das melhores soluções apresentadas no Fórum", diz Claudio Tedeschi (à esquerda). "A DRZ nos mostrou na prática o que tínhamos em ideias", diz Ary Sudan.


Agostinho de Rezende apresenta a Maptriz-Smart City, plataforma de gestão inteligente, no Fórum Desenvolve Londrina.


Sudan e Rezende respondem aos questionamentos dos integrantes do Fórum.

Londrina discute sua transformação em cidade inteligente no Fórum Desenvolve Londrina 2017. Durante o ano, serão realizadas diversas palestras que resultarão em um estudo sobre os caminhos para essa transformação. O diretor-presidente da DRZ Geotecnologia e Consultoria LTDA, Agostinho de Rezende, foi o segundo palestrante do ano e apresentou a solução tecnológica Maptriz-Smart City, uma plataforma de gestão inteligente que atende às demandas de todo tipo de serviço: iluminação pública, trânsito, endemias, educação, saneamento básico, arborização, tributação. A DRZ é uma empresa londrinense, no mercado há 15 anos.

A Maptriz-Smart City automatiza e confere inteligência aos processos, onde os dados são coletados com inteligência geográfica, permitindo a geração de informações interligadas em diversas áreas de gestão. “Isso possibilita desde a tomada de decisão imediata e assertiva até análises de situações para ações de prevenção e intervenções específicas”, explica Rezende.  Composta por coletor de dados com inteligência geográfica, portal cidadão digital e sala de situação, os recursos da plataforma podem ser aplicados para atender uma gama infinita de demandas.

Os ganhos vão desde redução de custos com a automatização de processos; conhecimento de potencialidades e fragilidades dos serviços em todo o território; gestão colaborativa, com participação do cidadão até geração de informações estratégicas para construção de diversos cenários. “É uma das melhores e mais interessantes soluções apresentadas para transformarmos Londrina em uma cidade inteligente, integrada e com funcionamento mais dinâmico e eficiente”, diz o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e membro do Fórum, Cláudio Tedeschi.

O presidente do Fórum Desenvolve Londrina, Ary Sudan, também reconheceu na Maptriz-Smart City um caminho para Londrina. “Esta palestra foi fundamental porque nos mostrou na prática o que tínhamos apenas em ideias. Nos permitiu visualizar que não está tão distante a possibilidade de transformar Londrina em uma cidade inteligente”, diz. O gerente regional do Sebrae e membro do Fórum, Heverson Feliciano, também ressaltou a importância da plataforma Maptriz-Smart City. “O conhecimento que a DRZ trouxe para nós é excelente, mostrando todo o potencial de aplicabilidade do conceito Smart City. Ficou claro que a cidade tem muito a crescer e que existem ferramentas que já estão sendo aplicadas. ”

MAIS NOTÍCIAS