Londrina (PR) - 21/02/2017

DRZ recebe certificado de habilitação no ISS Tecnológico com a Plataforma Governo Inteligente


O prefeito Marcelo Belinati entrega o certificado para o diretor-presidente da DRZ, Agostinho de Rezende (à direita), e o gestor de TI, Erick Macedo (à esquerda).


Entrega do certificado para as cinco empresas de Londrina foi realizada no gabinete do prefeito.

A DRZ Geotecnologia e Consultoria recebeu hoje o certificado de habilitação do Programa ISS Tecnológico da Prefeitura de Londrina. O seu projeto Plataforma de Governo Inteligente foi aprovado por uma comissão avaliadora e recebeu o benefício. Parte do imposto que seria recolhido está sendo investida no desenvolvimento desta tecnologia que traz recursos para a gestão inteligente de serviços públicos, e pode ser aplicada em todos os setores: tributação, saúde, educação, assistência social, iluminação pública, arborização, planejamento urbano, e outros. O certificado foi entregue hoje pelo prefeito Marcelo Belinati para a DRZ e outras quatro empresas. O apoio total da Prefeitura para os cinco projetos é de R$ 312.241,00.

“A tecnologia desenvolvida pela DRZ é fundamental, especialmente para o modelo de gestão que queremos implantar, que é o da gestão colaborativa. O prefeito é um, temos 10 mil servidores, mas são mais de 500 mil londrinenses. Juntos atuamos melhor. A interação com o cidadão, nos informando sobre os problemas que ele está vendo na cidade, é muito importante”, diz o prefeito de Londrina, Marcelo Belinatti.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina, Reinaldo Ribeirete, também vê na tecnologia desenvolvida pela DRZ, uma ferramente importante para a gestão pública. “Hoje estamos revendo todos os procedimentos da Prefeitura e precisamos da tecnologia para melhorar serviços e a receita do Município, sem onerar o cidadão. Então é de suma importância ferramentas como a desenvolvida pela DRZ, empresa que já está prestando serviço no Brasil todo.” 

A Plataforma Governo Inteligente permite gestão inteligente, com colaboração do cidadão, controle e otimização de serviços.  Gestor, equipes de serviço e cidadão estão conectados por meio de um único sistema. O gestor visualiza em um painel de situação informações enviadas tanto pelas equipes que estão atuando nas ruas quanto pelo cidadão, sobre os mais diversos problemas (árvore caída, foco de mosquito, poste com luz queimada, local de descarte irregular de lixo). Com esse banco de dados, o gestor consegue extrair informações gerenciais que permitem a tomada de decisão mais assertiva e de forma mais ágil.

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