Londrina (PR) - 09/11/2016

DRZ participa de 1º Fórum de Smart City, com tecnologia para gestão de endemias

Soluções tecnológicas que permitam otimização e automação de processos para que pessoas vivam melhor nas cidades, governos sejam mais eficientes, empresas desenvolvam negócios inovadores. A DRZ Geotencologia e Consultoria e a Maptriz -Smart City estão trabalhando dentro desse conceito de Smart City e desenvolvem projetos de gestão inteligente de administração pública, entre outros. O projeto mais recente, ainda em desenvolvimento, é o "Gestão Inteligente de Endemias", que foi apresentado pelo diretor presidente da DRZ e diretor estratégico da Maptriz, Agostinho de Rezende, e pelo coordenador de Projetos de TI das empresas, Erick Macedo, no 1º Fórum Sercomtel - IOT e Smart Cities".

Gestão Inteligente de Endemias é um sistema para controle e acompanhamento de ações com enfoque nas atividades de fiscalização e de colaboração da comunidade. “O sistema permite tomada de decisão rápida e eficiente para o combate de endemias, como a dengue”, explica Rezende. Está sendo desenvolvido para tornar-se um poderoso aliado dos agentes de endemias, agilizando todas as suas tarefas com preenchimento digital de planilhas e direcionamento eficiente para locais de maior incidência, por meio da geolocalização. Erick Macedo explica que o sistema permite também que a população envie informações sobre locais com focos de mosquito.

Além da DRZ e da Maptriz, outras empresas locais participaram do evento, que contou também com a presença de empresas multinacionais, para discutir IOT (Internet of Things – Internet das Coisas), Smart City, Smart Home, Plataformas, Big Data, Telegestão. “Londrina é uma cidade privilegiada no setor de Telecom no País e está à frente das demais para operar em OIT. Temos dois projetos prontos, em parceria com multinacionais, para serem implantados em locais distintos da cidade”, diz o presidente em exercício e diretor de operações da Sercomtel Participações S.A, Tiago Caetano. “OIT é uma revolução tecnológica que tem gerado benefícios para pessoas, empresas e governos. ”


Diretor presidente da DRZ e diretor estratégico da Maptriz, Agostinho de Rezende.


Tiago Caetano, presidente em exercício e diretor de operações do Sercomtel Participações S.A.


Erick Macedo, coordenador de projetos de TI da DRZ.

MAIS NOTÍCIAS