Iaras (SP) - 01/11/2016

População discute saneamento básico em reuniões setoriais


Em reuniões setoriais, moradores tiveram acesso a informações sobre o PMSB e expuseram os problemas que enfrentam em saneamento.

A população de Iaras (SP) inciou as discussões sobre o saneamento básico no município, em reuniões setoriais realizadas pela equipe DRZ. Este foi o primeiro momento de participação popular na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Os moradores tiveram acesso a informações sobre o que é o PMSB, qual sua importância e apresentaram quais as suas necessidades e aspirações para melhoria do saneamento na cidade onde vivem.

A assistente social, Maria Fernanda Vetrone, e a analista ambiental Aila Theodoro, ambas da DRZ, explicaram que o PMSB é importante ferramenta tanto para sanar as deficiências do serviço de saneamento e melhorar a qualidade de vida da população, quanto para a distribuição de investimentos na área, num período de 20 anos.

O processo participativo em todas as etapas de construção do Plano também foi destacado nas reuniões setoriais. Serão realizadas seis reuniões setoriais, reuniões técnicas e conferência municipal. Maria Fernanda Vetrone explica que também foi realizada uma dinâmica de grupo, na qual as pessoas preencheram um questionário apontando os problemas que enfrentam com saneamento e quais as possíveis soluções. Também foram eleitos os delegados que representarão a população na conferência municipal.

  

MAIS NOTÍCIAS