Quatiguá (PR) - 12/09/2016

DRZ inicia mais um trabalho de recuperação de área degradada


A analista ambiental da DRZ Mariana Barbosa faz levantamento de campo em área do antigo Lixão.


PRAD do antigo Lixão de Quatiguá, desativado em 2013, está sendo analisado pela DRZ.

A DRZ está trabalhando para a recuperação de mais uma área degradada. Desta vez, vai fazer a avaliação do Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD) do antigo Lixão de Quatiguá (PR), desativado em 2013. De acordo com determinação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei Federal 12.305/2010, após extinguir um depósito irregular de resíduos, a área deve ser recuperada.

O gestor da DRZ, arquiteto e urbanista, Agenor Martins Júnior explica que será feita a análise e readequação, se necessário, de todas as fases de elaboração do Plano já existente; elaboração de planilhas orçamentárias com detalhamento de custos por fase de execução; plantas e memoriais das obras necessárias, registros exigíveis nos órgãos competentes, com entrega final ao Município em condições de dar início a sua execução, acompanhamento técnico de profissionais responsáveis pelo Plano.

A equipe já realizou o levantamento de campo, no qual a analista ambiental da DRZ Mariana Barbosa visitou a área do antigo lixão coletando todas as informações necessárias. Também foi realizado um levantamento de dados junto à Prefeitura. “Agora vamos iniciar o trabalho de tabulação destas informações para iniciar a análise do PRAD e as adequações necessárias”, diz Agenor Martins Júnior.

MAIS NOTÍCIAS