Umuarama (PR) - 17/06/2016

PDM poderá ser consultado pela população em sistema WEB


Revisão do PDM foi apresentada em 3ª audiência púbica para a população.


Gestor da DRZ Carlos Dobes explicou a implantação do WEBGIS durante audiência pública.

O WEBGIS da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Umuarama (PR) já foi entregue pela equipe DRZ para análise da Prefeitura. “A partir desta avaliação vamos fazer as alterações que forem solicitadas”, afirma o gestor da DRZ Carlos Dobes.  Esta ferramenta apresenta funcionalidades que vão imprimir eficiência e transparência na disponibilização de informações do serviço público.  Em um click na internet, o munícipe terá acesso a dados sobre parâmetros de construção e de parcelamento do solo, sobre o tipo de atividade econômica que pode ser desenvolvida naquele zoneamento, entre outros.

O secretário de Obras, Jefferson Silveira diz que com a disponibilização do PDM na internet a população vai ganhar em agilidade no acesso às informações que busca. A Prefeitura ganha também na parte burocrática. “Teremos mais facilidade na análise e liberação de alvará de construção”, afirma.  Dobes explica que o sistema WEBGIS foi desenvolvido em plataforma de software livre e o processo constou da conversão e estruturação do mapa da cidade, com 60 mil imóveis, para ambiente de geoprocessamento.  "A ferramenta estará disponível para a população assim que a revisão do PDM for aprovada na Câmara de Vereadores", diz o gestor da DRZ.

A parte da revisão do PDM já foi concluída. As minutas da Lei do Plano Diretor, da Lei do Perímetro Urbano, da Lei do Zoneamento de Uso e Ocupação do Solo, da Lei do Sistema Viário, do Código de Obras e Edificações e do Código do Parcelamento e Desmembramento já foram revisadas e apresentadas para a população em audiência pública..

Conheça o WEBGIZ do PDM de Umuarama:

http://webgis.drz.com.br/umuaramapdm/

 

MAIS NOTÍCIAS