Rio Branco do Ivaí (PR) - 20/05/2016

DRZ apresenta diretrizes para Município, em 3ª Audiência Pública


Comissão de Acompanhamento passou por capacitação técnica realizada pela equipe DRZ.


Em 3ª audiência pública, equipe DRZ apresentou as diretrizes e proposições para o Município.

Em 3ª Audiência Pública, a equipe DRZ apresentou para a população a Fase IV - Diretrizes e Proposições, do Plano Diretor Municipal (PDM) de Rio Branco do Ivaí (PR).  O prefeito Gerôncio José Carneiro Rosa, na abertura da audiência, falou sobre a importância do Plano para a cidade e do envolvimento da população.

O produto traz 59 diretrizes e 163 proposições para os setores de Desenvolvimento Instituição e Gestão Democrática, Cemitério e Serviços Funerários, Defesa Civil, Segurança Pública, Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Aspectos e Infraestrutura, Habitação de Interesse Social e Rural, Assistência Social, Agricultura, Indústria e Comércio, Desenvolvimento e Ordenamento Físico Territorial, Aspectos Ambientais.

A gestora da DRZ arquiteta e urbanista Márcia Bounassar explica que este produto é resultado do trabalho que a equipe realizou na etapa anterior, quando foram feitos o levantamento de campo – para conhecer as potencialidades e fragilidades do Município “in loco” –, a coleta de dados junto aos órgãos oficiais e junto à população.

Além da audiência pública, Márcia Bounassar afirma que a equipe também realizou a  capacitação técnica da Comissão Municipal de Acompanhamento do PDM. “Orientamos a constituição do Conselho de Desenvolvimento Urbano, que futuramente vai implementar o PDM e acompanhar o cumprimento do que foi proposto”, explica a arquiteta da DRZ.  

MAIS NOTÍCIAS