Alto Garças (MT) - 07/03/2016

Com treinamento em QGIZ, equipe DRZ encerra trabalho em SIG

Toda a equipe da Prefeitura de Alto Garças (MT) passou por dois dias de treinamento para utilização do QGIZ, software livre de geoprocessamento. Com isso, a equipe DRZ finalizou os trabalhos de atualização do Sistema de Informações Geográficas (SIG) da Prefeitura, com base em imagem de satélite de alta resolução, com sistema automatizado para atualização cadastral de dados imobiliários. O gestor da DRZ Carlos Dobes explica que o treinamento capacita os funcionários a fazer a atualização e manutenção da base cartográfica do Município. "Este é o treinamento final, a primeira etapa foi realizada no ano passado."

Dobes explica que foram elaborados o Mapa Urbano do Município atualizado e georreferenciado contendo imagem de satélite de alta resolução, malha de lotes, quadras, logradouros, bairros e setores cadastrais; Projeto de numeração predial com levantamento da numeração atual, projeto de lei da nova numeração, mapa com numeração de indicação de sentido dos números para renumeração; Projeto de interação Cadastro/Cartórios.

Com este trabalho, o prefeito, Cezalpino Mendes Teixeira Júnior, investiu na atualização do cadastro imobiliário do município, o que permitirá, futuramente, incrementar a arrecadação de impostos, promovendo a justiça tributária. Foram recadastrados, aproximadamente, 4 mil imóveis e realizada a atualização da numeração predial do Município.

MAIS NOTÍCIAS