Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link.
Se não deseja mais receber este informativo, envie um e-mail para news@drz.com.br com o assunto "cancelar news".

Março 2017
Maptriz é vista como uma das melhores soluções para Londrina inteligente

A DRZ Geotecnologia e Consultoria discute com Londrina sua transformação em cidade inteligente. O diretor geral da empresa, Agostinho de Rezende foi convidado pelo Fórum Desenvolve Londrina 2017 para apresentar a solução tecnológica para gestão inteligente de serviços, a plataforma Maptriz - Smart City.

“É uma das melhores e mais interessantes soluções apresentadas para transformarmos Londrina em uma cidade inteligente, integrada e com funcionamento mais dinâmico e eficiente”, diz o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e membro do Fórum, Cláudio Tedeschi.

Composta por coletor de dados com inteligência geográfica, portal cidadão digital e sala de situação, os recursos da plataforma podem ser aplicados para atender uma gama infinita de demandas de iluminação, arborização, planejamento urbano, saneamento básico, educação, saúde, assistência social e muito mais.

Os ganhos vão desde redução de custos com a automatização de processos; conhecimento de potencialidades e fragilidades dos serviços em todo o território; gestão colaborativa com participação do cidadão, até geração de informações estratégicas para construção de diversos cenários.

O presidente do Fórum Desenvolve Londrina, Ary Sudan, também reconheceu na Maptriz - Smart City um caminho para Londrina. “Esta palestra foi fundamental porque nos mostrou na prática o que tínhamos apenas em ideias. Nos permitiu visualizar que não está tão distante a possibilidade de transformar Londrina em uma cidade inteligente”, diz.

 

 

Ary Sudan e Agostinho de Rezende.            Agostinho de Rezende apresenta a Maptriz.