Áreas de Atuação

Tecnologia da Informação

A Tecnologia da Informação (TI) possui universo bastante amplo, com uma infinidade de aplicações possíveis. Isso permite uma série de definições, entre elas "conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos computacionais que visam permitir a obtenção, o armazenamento, o acesso, o gerenciamento e o uso das informações", conforme consta na Wikipedia.

Entre os segmentos de aplicação da TI, estão: banco de dados, desenvolvimento, infraestrutura, redes, segurança, gestão de recursos, entre outros. Em tempos de tanta informação, que serve a toda a sociedade, os recursos de TI apropriados, utilizando ferramentas, sistemas, meios adequados são essenciais para fazer das informações, a serem utilizadas, um diferencial.

A DRZ atua nesta área com excelência, considerando sempre diversos aspectos como: segurança, disponibilidade, comunicação, uso de sistemas adequados (eles realmente devem fazer o que foi proposto), tecnologias (qual é a melhor para determinada finalidade), legislação local, entre outros.

Projetos

O WEBGIS viabiliza o desenvolvimento de SIG (Sistemas de Informação Geográfica) na internet, permitindo a consulta, a inserção e o tratamento de informações de diversos setores da administração pública ou de uma empresa, pela população e/ou clientes. 

A DRZ atende municípios e estados desenvolvendo portal WEBGIS para as mais diversas finalidades: consulta de informações cadastrais, plano diretor; apoio na análise e aprovação de Lei de Zoneamento; rede georreferenciada de serviços sociais; Planta Genérica de Valores; recadastramento imobiliário; elaboração do estudo de regionalização e de Plano Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, entre outras.

Um dos diferenciais da DRZ é desenvolver a plataforma WEB em software livre, para que cada cliente possa criar novas funcionalidades e desenvolver novas aplicações de acordo com suas demandas, sem precisar adquirir licença de uso de tecnologias privadas. 

 

MAIS NOTÍCIAS

O modelamento de banco de dados implica em construir modelos que expliquem as características de funcionamento e comportamento de um software, que irão representar o ambiente observado, documentar e normalizar, fornecer processos de validação, observar processos de relacionamentos entre objetos. A construção de modelos se dá em três etapas: modelo conceitual, modelo lógico e modelo físico.

A DRZ atua nesta área desenvolvendo modelos de dados que permitem demonstrar como serão construídas as estruturas de dados que darão suporte aos processos de negócio, como esses dados estarão organizados e quais os relacionamentos que se pretende estabelecer entre eles.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

Em um cenário de constante desenvolvimento de novas tecnologias, as transformações ocorrem de forma cada vez mais rápida. Para manter a competitividade é preciso que os sistemas atendam as necessidades específicas de cada cliente.

A DRZ atua com modernas ferramentas de desenvolvimento de software, criando sistemas customizados de acordo com a demanda de cada cliente. O processo de desenvolvimento destes softwares é automatizado pelas ferramentas mais modernas e eficientes, proporcionando mais rapidez e menos custos em modificações ou resoluções de possíveis problemas.

 

MAIS NOTÍCIAS

A equipe DRZ oferece ao cliente treinamento em TI, capacitando para utilizar diversas ferramentas em geotecnologia. Para estes treinamentos, a empresa oferece estrutura para minsitrar o curso na empresa ou na sede do cliente, material didático atualizado (impresso e digital), aulas com professores e monitores, um computador por aluno, aulas práticas e direcionadas para a ncessidade do cliente, auxílio pós curso de três meses.

MAIS NOTÍCIAS

PROJETOS | DESTAQUES

Mapa de Clientes

DESENVOLVIDO ATRAVÉS DO WEBGIS