Produtos

Soluções em Tecnologia
da Informação

O uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na implantação do conceito de smart city, para enfrentar os desafios mundiais da urbanização no século 21, está presente nas agendas urbanas e em objetivos de agências internacionais como Organização das Nações Unidas (ONU), União Internacional das Telecomunicações (UIT), Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O rápido crescimento urbano exige das cidades e dos governos locais maior agilidade e mais recursos para prestar serviços eficientes, de qualidade e com acesso universalizado. As TIC têm um papel essencial ao disponibilizar os meios para coleta e análise de dados que permitem a compreensão de ecossistemas de cidades complexas, ajudam a identificar onde e como mudanças podem aumentar a sustentabilidade da cidade, subsidiando a tomada de decisão e a, consequente, melhoria da qualidade dos serviços.   

Este também é o foco da DRZ no desenvolvimento de soluções para cidades inteligentes que instrumentalizem poder público e cidadão na melhoria dos serviços púbicos, como a Plataforma Maptriz Smart City e o app de cidadania e gestão colaborativa, naCidade. A Plataforma confere inteligência aos processos, permitindo geração de informações interligadas em diversas áreas do setor público, o que possibilita desde a tomada de decisão imediata e assertiva até análises de situações para ações de prevenção e intervenções específicas. Contempla módulos de Endemias, Iluminação Pública, Saneamento Básico, Arborização, Trânsito, Planta Genérica de Valores (PGV), Plano Diretor Municipal (PDM), Cadastro Técnico Municipal (CTM) e customizações. O app  naCidade foi desenvolvido para conectar cidadão e poder público na fiscalização e melhoria dos serviços públicos.

Produtos

Esta solução foi pensada e desenvolvida para o gestor público que sabe a importância da espacialização do território com qualidade de informações cadastrais. Dotado de um sistema de inteligência geográfica, o Smart CTM - Sistema de Gestão Cadastro Técnico Multifinalitário, cadastra, gerencia e fiscaliza os mais diversos setores de todo o território urbano, atendendo às necessidades da administração municipal na geração e controle das receitas, planejamento urbano, políticas sociais, infraestrutura, serviços urbanos, entre outros.

MAIS DETALHES

Com o SMART PGVSistema de Gestão da Planta Genérica de Valores, o gestor público toma decisões imediatas e assertivas na avaliação de imóveis e tem informações interligadas de todas as áreas do setor público, o que permite a construção de cenários para ações estratégicas. Com esta solução, que confere inteligência aos processos, os ganhos vão desde aumento da receita até simulação de valores venais, entre outros.

MAIS DETALHES

A solução para gestão inteligente e controle de endemias da DRZ possui sistema de inteligência geográfica e permite o gerenciamento de equipes em campo, geração de informações, participação do cidadão. SMART ENDEMIAS – Sistema de Gestão de Endemias confere um novo patamar ao controle de endemias, com: redução de custos, otimização de mão de obra, mapeamento do território com informações por região de incidência de focos de mosquito Aedes aegypti, entre outros benefícios.

MAIS DETALHES

O SMART ARBORIZAÇÃOSistema de Gestão de Arborização Urbana é um sistema de gestão de arborização que funciona como um mapa on-line e interativo onde toda a vegetação de uma cidade está catalogada, espécime por espécime, contendo todos os seus dados: espécie, idade, histórico fitossanitário, datas de podas, localização, diâmetro e muitos outros. O sistema também gera relatório com informações sobre o impacto ambiental e econômico de cada árvore.

MAIS DETALHES

NACIDADE - Sistema de Gestão Colaborativa é um aplicativo de cidadania e gestão colaborativa para fiscalização dos serviços públicos. É a zeladoria da cidade nas palmas das mãos do gestor público e do cidadão. Solução desenvolvida para tornar muito mais eficiente e fácil identificar, relatar e resolver os problemas em diversas categorias: arborização, pavimentação, iluminação pública, capina e roçagem, foco de mosquitos, transporte, lixo e entulho, saneamento básico, animais e muitos outros.

MAIS DETALHES

A equipe DRZ oferece ao cliente treinamento em TI, capacitando para utilizar diversas ferramentas em geotecnologia. Para estes treinamentos, a empresa oferece estrutura para ministrar o curso na empresa ou na sede do cliente, material didático atualizado (impresso e digital), aulas com professores e monitores, um computador por aluno, aulas práticas e direcionadas para a ncessidade do cliente, auxílio pós curso de três meses.

Cada empresa é única, as soluções são exclusivas!

Desenvolvemos softwares customizados para que cada cliente atinja o potencial máximo do seu negócio. Com foco em tecnologia de ponta e inovação para entregar soluções alinhadas às necessidades reais de cada empresa, trabalhamos com:

•Equipe multidisciplinar - composta por grupo de executivos certificados por empresas como ORACLE, SUN, EXIN e Scrum Alliance - garante maior eficiência para compreender a demanda de cada cliente e entregas de soluções objetivas, seguras, fáceis de usar e que incorporem processos de organização;

•Metodologias específicas (PMBOX, RUP, Scrum, Kanban e XP), conforme a necessidade de cada tipo de projeto, para garantir qualidade do produto final, prazos e orçamentos dentro do contratado;

•Engenharia reversa para fins de documentação e para reconstrução em tecnologia atualizada;

•Qualidade máxima em desenvolvimento de software.

Nossas soluções apresentam:

•Alto valor agregado;

•Interfaces inovadoras;

•Arquiteturas técnicas eficientes;

•Sistemas conectados;

•Suporte multiplataforma (mobile, web, desktop);

•Escalabilidade, segurança, disponibilidade e eficiência;

•Integração com qualquer banco de dados;

•Integrações de processos.

Modelamento de banco de dados -  O modelamento de banco de dados implica em construir modelos que expliquem as características de funcionamento e comportamento de um software, que irão representar o ambiente observado, documentar e normalizar, fornecer processos de validação, observar processos de relacionamentos entre objetos. A construção de modelos se dá em três etapas: modelo conceitual, modelo lógico e modelo físico.

A DRZ atua nesta área desenvolvendo modelos de dados que permitem demonstrar como serão construídas as estruturas de dados que darão suporte aos processos de negócio, como esses dados estarão organizados e quais os relacionamentos que se pretende estabelecer entre eles.